Carrinho vazio
  • Adega_0010.jpg
  • Adega_0030.jpg
  • Adega_0040.jpg
  • Adega_0050.jpg

Adega Cooperativa de Figueira de Castelo Rodrigo


No sopé da Serra da Marofa, entre os vales dos rios Côa e Águeda, que desaguam no Internacional e vizinho Rio Douro, situa-se Figueira de Castelo Rodrigo, vila de tradição vinícola onde se produzem vinhos de elevada qualidade.

Foi por volta do século XII que os monges de Cister habitaram o Convento de Santa Maria de Aguiar e com o seu saber, iniciaram na região a cultura da vinha e a produção do vinho.

Hoje, a Adega Cooperativa de Figueira de Castelo Rodrigo assume-se como herdeira desse Saber e Arte. Fundada em 1956, por 154 sócios, conta actualmente com 800.

Anualmente e em média a Adega Cooperativa de Figueira de Castelo Rodrigo recebe aproximadamente 8 500 000 Kg de uvas, obtendo uma produção de cerca 6.500.000 de litros de vinho dos quais cerca de 55% branco e os 45% restantes tinto.

A nossa Adega Cooperativa pertence à Região Demarcada da Beira Interior, sub-região de Castelo Rodrigo. Esta sub-região é caracterizada por um clima Continental/Mediterrânico, com solos onde prevalecem os xistos e arenitos.

As castas predominantes, são no caso das uvas brancas: a Síria e Malvasia Fina e no caso das uvas tintas: o Marufo, o Rufete, a Touriga Nacional, a Touriga Franca e a Tinta Roriz.

Têm sido criados desde sempre e ao longo dos anos, vinhos de incontestável qualidade como confirmam o considerável número de prémios obtidos, a nível Nacional e Internacional pela nossa Adega.

SUGESTÃO

O melhor vinho para a sua refeição

Para efeitos do disposto no artigo 18º da Lei No 144/2015, informa-se que para litígios decorrentes do presente contrato, se encontram disponíveis as entidades de Resolução Alternativa de Litígios constantes da lista divulgada pela Direção Geral do Consumidor em CNIACC–Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo                                                                                                                                           Livro de Reclamações