/ 
Notícias
Carrinho vazio

Com a distância de alguns dias que nos faz refletir sobre a ausência e a separação e nos aquieta a perplexidade e a descrença, lembramos hoje, aqui, o Eduardo.

Quando o Eduardo entrava, a sala ficava cheia. Quando o Eduardo falava, desconcertava o silêncio, onde quer que fosse, arrebatava sorrisos não raras vezes.

O Eduardo tinha sempre uma história para contar. Uma opinião. Uma peripécia aqui ou ali, com este ou aquele. Das recordações de África, da mocidade na Freixeda, de uma feira de vinhos algures pelo país. Porque o Eduardo conhecia muita gente e todos o conheciam a ele.

Mas as conversas irremediavelmente iam dar ao mais importante: os Filhos. A Filipa, o Eduardo e o João eram tudo e neles quase se podia resumir a história do próprio. Também nós sabíamos um bocadinho sobre eles e sobre o que movia o Eduardo diariamente.

Porém, o Eduardo também gostava de ouvir. Mesmo naquele seu ritmo frenético, preocupava-se sempre em perguntar, em oferecer a ajuda que podia.

O tempo agora parece não ter tanta pressa. Não fala nem graceja já. Não conta histórias, não corteja, nem critica. Ficou um vazio que só o Eduardo sabia ocupar.

Os teus amigos e colegas da adega, que conviveram e trabalharam contigo, prestam-te esta homenagem…

Descansa agora em paz, Eduardo.

Vídeo do mundoportugues.pt  com a apresentação do vinho Pinking 2016.

A sala de provas da Adega Cooperativa de Figueira de Castelo Rodrigo foi estreada. Vídeo de mundoportugues.pt.

Previous Next

No passado dia 3 de junho de 2017 a Adega Castelo Rodrigo comemorou 60 anos de existência. Seguem-se algumas fotografias.

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo e a Adega Castelo Rodrigo reforçam parcerias com a Douro Azul.

A Adega Castelo Rodrigo lançou dois novos Vinhos, o Fortaleza de Almeida Síria e o Fortaleza de Almeida Touriga Nacional. Ambos elaborados com uvas do concelho de Almeida e que prestam homenagem à riqueza histórica e ao património da região.

O lançamento dos Vinhos foi feito no Picadeiro D’El Rey, em Almeida, no passado dia 8 de Abril, aquando da Festa anual da Confraria dos Aromas e Sabores Raianos.

A ProWein decorreu entre os dias 19 e 21 de Março, em Düsseldorf, na Alemanha e a Adega Castelo Rodrigo marcou presença. Considerado um dos maiores eventos do sector do vinho e das bebidas espirituosas da Europa, a feira contou este ano com mais de 6.300 expositores de 60 países, incluindo as regiões vitivinícolas mais importantes do mundo. 

 

 

A Adega Castelo Rodrigo participou em mais uma edição do SISAB Portugal - Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas -, nos dias 6, 7 e 8 de Março. Considerado a maior plataforma de negócios no ramo agroalimentar e um evento único no apoio à exportação das empresas que nele marcam presença, o SISAB contou, este ano, com a visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, entre outras individualidades.

A Essência do Vinho é já um evento incontornável no calendário anual de sommeliers, exportadores, jornalistas internacionais e apreciadores em geral. A Adega Castelo Rodrigo também marcou presença em mais uma edição, que decorreu no lindíssimo Palácio da Bolsa, no Porto, entre os dias 23 e 26 do passado Fevereiro.

O Encontro com o Vinho e Sabores, organizado pela "Revista de Vinhos" é o mais antigo evento vínico e gastronómico que se realiza em Portugal. A Adega Castelo Rodrigo esteve presente em mais uma edição, que decorreu no Centro de Congressos de Lisboa, entre os dias 11 e 14 de Novembro.

Estamos presentes em mais um evento, desta feita na Feira VINHOS & SABORES no Recife, Brasil.

Na companhia de J REGO e MARCOS GUEDES Distribuidores da ISIS.

Estamos com alguns Distribuidores na "Expovinis Brasil" em São Paulo, esta feira decorrerá nos dias 14, 15 e 16 de Junho em São Paulo.
Estaremos ainda nos dias 17 e 18 no Evento Vinhos e Sabores no Recife.

No seguimento do compromisso de inovação e excelência, aqui fica a nova imagem dos monovarietais Síria e Touriga Nacional que fazem parte da sobejamente conhecida marca Castelo Rodrigo.
Se a imagem é nova, a qualidade é aquela a que já estamos acostumados nos nossos produtos!

(...) a Adega Cooperativa iniciou a sua atividade em 1956, faz em junho deste ano 60 anos, e é uma instituição devidamente cimentada e que sabe ser um porta-estandarte da região. Somos o principal produtor de uva da região e orgulhamo-nos muito do nosso sexagésimo aniversário. O nosso volume de negócios ultrapassa os três milhões e meio de euros, no conjunto, e somos a principal fonte de rendimento do setor primário, nomeadamente, do setor agrícola na região. Somos o principal distribuidor de dividendos pelos agricultores.(...) Veja aqui o Artigo Completo

Pág. 1 de 2

NOTICIAS

31
Jan.2018

Até sempre, Eduardo

Até sempre, Eduardo

Com a distância de alguns dias que nos faz refletir sobre a ausência e a separação e nos aquieta a perplexidade e a descrença, lembramos hoje, aqui, o...

08
Ago.2017

Vinho Pinking (Vídeo)

Vinho Pinking (Vídeo)

Vídeo do mundoportugues.pt  com a apresentação do vinho Pinking 2016.

08
Ago.2017

Sala de Provas (Vídeo)

Sala de Provas (Vídeo)

A sala de provas da Adega Cooperativa de Figueira de Castelo Rodrigo foi estreada. Vídeo de mundoportugues.pt.

02
Ago.2017

Comemoração 60 anos

Comemoração 60 anos

No passado dia 3 de junho de 2017 a Adega Castelo Rodrigo comemorou 60 anos de existência. Seguem-se algumas fotografias.

02
Ago.2017

Inauguração loja e lançamento vinho Pinking

Inauguração loja e lançamento vinho Pinking

No dia 7 de julho de 2017 a foi inaugurada a nova loja de venda ao público e feito o lançamento do Vinho Castelo Rodrigo Pinking.

19
maio2017

Encontro com a Douro Azul

Encontro com a Douro Azul

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo e a Adega Castelo Rodrigo reforçam parcerias com a Douro Azul.

SUGESTÃO

O melhor vinho para a sua refeição

Para efeitos do disposto no artigo 18.º, da Lei n.º 144/2015, informa-se que para os litígios decorrentes do presente contrato, se encontram disponíveis as entidades de Resolução Alternativa de Litígios constantes da lista divulgada pela Direção Geral do Consumidor, em CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo